A Comissão de Jovens do Bunkyo, fundada em 1997, é o principal grupo jovem da comunidade nipo-brasileira no Brasil. Desde então, tem sido o acesso de muitos para um primeiro contato com o trabalho voluntário e com a cultura japonesa. 

Como missão, ajudamos a manter e preservar a cultura japonesa no Brasil, através de eventos, projetos e atividades do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e demais entidades da comunidade nipo-brasileira.

Com a essência de um seinenkai, a CJB, passou por muitas transformações que nos fizeram evoluir ao patamar que estamos hoje. Com mais de 20 anos de história, mais de mil pessoas já passaram pelo grupo, tendo ascendência japonesa ou não. 

Nossos passos são firmados em cima de quatro pilares:

Propagação e manutenção da cultura japonesa no Brasil

Desenvolvimento social e profissional dos membros

Desenvolvimento de liderança jovem

Assistencialismo social

Um grande marco da CJB é a REVItalização, evento anual que acontece desde 1996 – e um dos pivôs da criação da Comissão de Jovens.

Nosso combustível é a vontade de ajudar o próximo, fomentando a liderança e o protagonismo jovem entre nossos membros. As amizades, histórias e experiências vividas dentro do grupo são levadas para a vida toda.

O que nos move?

Comissão de Jovens na Mídia